Revestimentos ideais para áreas externas de alto tráfego

Quando falamos de pisos para áreas externas, devemos considerar algumas questões antes de bater o martelo e definir qual piso será utilizado.
Questões essas como:
– Segurança para os usuários,
– Facilidade de manutenção
– Resistência a mudanças climáticas
São os três principais pontos a se levantar.. A atenção deve ser redobrada em locais de tráfego intenso, seja de pedestres ou de veículos.
Também é importante prestar muita atenção na hora de limpar e realizar manutenção. Este tipo de medidas preventivas, irão prolongar a vida útil dos materiais.

Porcelanatos
Os porcelanatos são os mais populares da categoria. Os mais recomendados são os que possuem acabamento strut (dispensam esmalte na superfície e têm alta resistência mecânica) ou hard (esmaltados, também muito resistentes). São adequados para para áreas molhadas, locais com tráfego de pessoas e veículos.

Cerâmicos
As placas cerâmicas são classificadas pela norma ABNT-NBR 13.818/97 de acordo com diversos critérios, como absorção de água, resistência à abrasão e derrapagens. Por isso, os índices de desempenho devem ser cuidadosamente avaliados antes de o material ser aplicado. Quando escolhido de maneira equivocada, o revestimento terá sua vida útil comprometida.

Cimentícios
Fabricados com concreto de alto desempenho, os pisos cimentícios possuem boa resistência mecânica e durabilidade, baixa retenção de calor e prática limpeza e manutenção. Destacam-se pelo visual rústico e elegante. Para Shayana, eles são indicados para áreas externas de projetos que buscam fugir do convencional.

Pedras naturais
As rochas são naturalmente resistentes e duráveis, mas é necessário ficar atento a alguns pontos antes de serem aplicadas. Por exemplo, as pedras naturais que apresentam maior rugosidade são mais eficientes quanto ao escorregamento, como São Tomé, Miracema e granito (em estado bruto) – ao contrário das que possuem superfície lisa, como ardósia e mármore. Já em locais onde é desejável evitar manchas de óleo, como garagem e estacionamentos, o acabamento polido é recomendado, pois não absorve líquido e, por isso, facilita a limpeza.
Na maioria das vezes, a limpeza dessas pedras é simples, mas deve ser constante para não ficarem encardidas. Para isso, basta utilizar água e sabão neutro.

últimas notícias

Av. Coronel Miguel Dias, 50
Patriolino Ribeiro, Fortaleza – CE,
CEP 60810-160
Contato

hepta@hepta.com.br
085.3022-7777

Todos os direitos estão reservados © 2020 Hepta Engenharia