Estacas secantes são opção ágil e limpa para obras de contenções

Quando a obra exige que o terreno seja escavado, não importa se a função da construção será residencial ou comercial: o que sempre é levado em conta neste tipo de serviço é a utilização de elementos estruturais com a função de contenção, para que não haja o risco de ruptura do maciço de terra ou rocha.

Utilizar a cortina em estacas secantes pode ser uma alternativa viável caso as outras opções de contenção sejam inviáveis, tenham custo mais elevado ou ainda tenham características executivas que não são aceitáveis em determinadas ocasiões.

É uma excelente opção quando for necessário diminuir o ruído e vibração gerados durante a montagem da contenção, uma vez que empreendimentos em áreas residenciais, as preocupações com vizinhos são cada vez mais crescentes.

Assim, em locais onde a estabilidade das construções vizinhas represente um risco, a solução em estaca secante pode ser viável e atrativa, desde que respeitadas suas limitações. Elas têm como vantagens dispensar o uso de fluído estabilizante, mobilizar uma quantidade menor de equipamentos e permitir a execução de trechos em curvas.

Como ocorre com outros métodos, há algumas limitações das cortinas com estacas secantes. A principal delas é a limitação de comprimento das estacas em virtude de restrições dos equipamentos disponíveis.

últimas notícias

Av. Coronel Miguel Dias, 50
Patriolino Ribeiro, Fortaleza – CE,
CEP 60810-160
Contato

hepta@hepta.com.br
085.3022-7777

Todos os direitos estão reservados © 2020 Hepta Engenharia