No sistema de protensão não-aderente são utilizados cabos de aço de alta resistência engraxados e revestidos por uma camada plástica de PAD (polietileno de alta densidade), tracionados através de equipamento hidráulico e fixados no próprio concreto.
O sistema leva este nome por conta da não aderência entre a cordoalha e o concreto. As cordoalhas são compostas por duas ancoragens em cada extremidade de sua extensão e o cabo de aço envolto por graxa e revestimento de polietileno de alta densidade. O objetivo é evitar deformações e fissuras em estruturas de concreto e garantir a execução de peças estruturais mais leves e finas, além de maiores vãos livres.
Esse sistema que tem a ‘lubrificação’ das cordoalhas como um grande segredo e é uma tecnologia cada vez mais utilizada em edificações residenciais, comerciais e em fundações tipo radier.
Fonte:impactoprotensao.com.br/
Quando falamos de pisos para áreas externas, devemos considerar algumas questões antes de bater o martelo e definir qual piso será utilizado. Questões essas como:
Todos os direitos estão reservados © 2020 Hepta Engenharia
Concreto Armado e Protendido
Pré-fabricados
Paredes de Concreto
Parques Eólicos
Obras de Infraestrutura
Pré-fabricados
Paredes
de Concreto
Parques
Eólicos
Obras de
Infraestrutura
hepta@hepta.eng.br
085.3022-7777